sexta-feira, 9 de maio de 2014

Viagem a Mérida

Em Junho de 2013 fomos passear a Mérida, cidade que há muito queria conhecer.


A cidade de Mérida, Emérita Augusta como foi baptizada pelos Romanos, deve o seu nome ao imperador Augusto, e ao facto dos seus principais colonos serem legionários, que por terem cumprido o seu dever ao serviço de Roma eram considerados “ emeritos”.


O Teatro Romano com capacidade para 6.000 espectadores, foi criado por Agripa no ano 24 d.c., está muito bem conservado e é um dos mais belos e imponentes monumentos que se podem visitar. O anfiteatro de grandes dimensões fica perto do teatro.


Esta foi a antiga capital da Lusitânia, aí chegados, visitámos o Teatro e Anfiteatro Romanos.


Visitámos a zona antiga da cidade, havendo a oportunidade de conhecer o Forum, o Templo de Diana e o Arco de Trajano.


Emérita Augusta antiga e próspera cidade foi capital da Lusitânia, fundada pelo imperador Augusto, no ano 25a.C., hoje capital da região Autónoma da Extremadura, contando actualmente com mais de 60.000 mil habitantes.
Desde 1993, que esta cidade foi declarada, pela UNESCO, como Património da Humanidade.



Museu Nacional de Arte Romano
O actual Museu Nacional de Arte Romano, veio a substituir o antigo Museu Arqueológico de Mérida, criado por um Real Decreto em 26 de Março de 1838.
A 19 de Setembro de 1986 foi inaugurado o edifício sede do actual Museu, obra de Rafael Moneo Vallés, expoente máximo da Romanização da Hispânia, explicada através das centenas de peças recuperadas dos campos arqueológicos de Mérida.
Centro investigador e difusor da cultura romana é hoje palco de congressos, colóquios, conferências, cursos, exposições e muitas outras actividades de âmbito nacional e internacional.

Sem comentários:

Enviar um comentário