sexta-feira, 18 de abril de 2014

"Mafalda" será estandarte de celebrações do Dia Mundial do Livro



Mafalda, a personagem de banda desenhada criada pelo argentino Quino há 50 anos, será o estandarte das celebrações do Dia Mundial do Livro e do Direito de Autor da UNESCO, a 23 de abril.
A agência especializada da ONU para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO) organizará, para assinalar a data, uma exposição sobre "a célebre menina pacifista e contestatária" na sua sede, em Paris, foi anunciado em comunicado.
Também no mesmo dia se iniciará o mandato da cidade nigeriana de Port Harcourt como Capital Mundial do Livro por um ano, título que lhe foi atribuído pela UNESCO, a União Internacional de Editores e pela Federação Internacional de Associações de Bibliotecários e Bibliotecas.
Entre as iniciativas para comemorar o dia do livro, está igualmente a apresentação da publicação "Reading in the Mobile Era", um estudo sobre como os dispositivos móveis começam a ser aliados da leitura em muitas regiões do mundo, sobretudo naquelas onde o acesso ao livro não está ao alcance de todos.
O concurso infantil "Desenha a capa do teu livro", destinado a estudantes com idades entre os seis e os 13 anos, é outra das atividades programadas.
"O nosso objetivo é claro: encorajar os autores e artistas e velar porque a alfabetização e os formatos acessíveis cheguem a mais mulheres e homens, porque os livros são as nossas ferramentas mais poderosas para erradicar a pobreza e construir a paz", sustentou a diretora-geral da UNESCO, Irina Bokova.
Fontes:
http://www.jn.pt/PaginaInicial/Cultura/Interior.aspx?content_id=3816439
http://www.eusoudotempo.com/eu-sou-do-tempo-das-bandas-desenhadas-da-mafalda/
 

Sem comentários:

Enviar um comentário