segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Cerâmica portuguesa na Sagrada Família em Barcelona

Barcelona: Cerâmica portuguesa na Sagrada Família

Barcelona: Cerâmica portuguesa na Sagrada Família
A reconstrução da basílica da Sagrada Família, em Barcelona, conta com aplicações de cerâmica portuguesa da marca Revigrés, cuja coleção cromática foi escolhida para restaurar o medalhão central daquele espaço.
Para além das cores turquesa, cobalto, ice, platina, superbranco, opala, limão e azul, a empresa lusa desenvolveu ainda 16 novas cores, em exclusivo, em peças de gés porcelânico que foram recentemente aplicadas em quatro pináculos, alusivos às estações do ano, daquele que é considerado um dos maiores projetos arquitetónicos da atualidade.
Image and video hosting by TinyPic
Em comunicado enviado ao Boas Notícias, a Revigrés refere que as características técnicas do grés porcelânico técnico, como a elevada resistência ao desgaste e à abrasão, fazem desse produto o mais indicado para pavimentos. Outras características, como uma absorção quase nula de água e a elevada resistência a amplitudes térmicas, fazem da cerâmica o produto ideal para ser aplicado nos pináculos.
"Desenhar estes produtos exclusivamente para a Sagrada Família foi uma conquista. Trata-se de um ícone mundial - um projeto de Gaudi -, num país onde há um 'cluster' de cerâmica muito forte, o que valoriza ainda mais a nossa colaboração", considera o Conselho de Gerência da Revigrés.
Fonte:
 

Sem comentários:

Enviar um comentário