quarta-feira, 15 de outubro de 2014

"O Retorno" entre os melhores livros de 2012 no Brasil

"O retorno" - Dulce Maria Cardoso

Obra de Dulce Maria Cardoso entre as favoritas de ‘O Globo’

‘O Retorno’ entre os melhores livros de 2012 no Brasil

O livro ‘O Retorno’, da portuguesa Dulce Maria Cardoso, lançado este ano no Brasil, entrou para a lista dos melhores livros de 2012, na selecção do jornal brasileiro ‘O Globo’, publicada nesta sexta-feira.
Livro de Dulce Maria Cardoso é uma das escolhas de 'O Globo'oresecção do jornal brasileiro ‘O Globo’, publicada nesta sexta-feira.
A selecção anual, feita pela equipa do suplemento literário de O Globo, apresenta 15 títulos, que incluem obras de ficção e não-ficção de autores brasileiros e estrangeiros.
Entre os brasileiros estão ‘Solidão Continental’, de João Gilberto Noll, ‘Formas do Nada’, do poeta Paulo Henrique Britto, ‘Um útero é do tamanho de um punho’, de Angélica Freitas, e ‘Barba Ensopada de Sangue’, de Daniel Galera.
Além do livro de Dulce Maria Cardoso, apenas três títulos não são de autores brasileiros.
A norte-americana Jennifer Egan, com ‘A Visita do Brutamontes’, o poeta sírio Adonis, com a colectânea ‘Poemas’, e o britânico Julian Barnes com ‘O Sentido de um Fim’ são os outros autores estrangeiros incluídos na selecção do jornal.
‘O Retorno’, editado pela Tinta da China, foi lançado no Brasil em Julho passado, durante a participação de Dulce Maria Cardoso na Festa Literária Internacional de Paraty (Flip).
Fontes:

Sem comentários:

Enviar um comentário