quarta-feira, 1 de abril de 2020

Voltei ao blogue

Caros Alunos e leitores

Este blogue esteve parado cinco anos que correspondem à minha ida para Angola, lecionar na EPL (2015-2020) e por não haver necessidade de o utilizar com os alunos.
Nesta época de Pandemia decidi retomar as atividades do blog tendo em conta o estado de emergência em que o país se encontra e a incerteza de se os alunos regressarão à escola no dia 14 de abril, assim, irei procurar estratégias/ ferramentas que potenciem o ensino à distância. 
Aqui serão disponibilizados aos alunos recursos educativos, tais como links para manuais virtuais, propostas de editoras online, recursos partilhados na internet. 
Será promovida a aprendizagem através de aulas online, trabalhos individuais e atividades práticas com orientações bem delineadas, “Quizes” e testes online com recurso a plataformas digitais. Como instrumentos de comunicação,continuarão a ser utilizadas as plataformas de aprendizagem, o sistema de videoconferência, o SMS, o WhatsApp e correio eletrónico.
 Será, ainda, utilizado o PowerPoint com som e continuarei a dar feedback aos alunos do trabalho desenvolvido pelos mesmos.

Tendo em conta, as orientações emanadas pela Direção da Escola e Ministério da Educação, as estratégias e recursos utilizados para o ensino à distância, pelos professores poderão ser reformuladas.

  

Sem comentários:

Enviar um comentário